Apenas uma questão de semântica??
Alberto João Jardim quer proibir o comunismo
Dizem que a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros...mas nós também somos os outros em relação aos nossos semelhantes...
“A democracia não deve tolerar comportamentos e ideologias autoritárias e totalitárias, não apenas de direita – como é o caso do fascismo, esta expressamente prevista no texto constitucional – como igualmente de esquerda, como vem a ser o caso do comunismo, não previsto no texto constitucional”, diz a nova redacção da proposta de revisão constitucional..."
Se alegam, na redacção desta proposta, que o comunismo é uma forma de promover o totalitarismo, e que portanto o sistema democrático o deve proibir legalmente, não se verifica aqui uma contradição??
É algo do tipo: a minha versão é a certa e portanto pode ser absoluta, proibindo as restantes a começar pelas que são absolutas!
Alguns dizem que a democracia não é perfeita mas ainda ninguém inventou um sistema melhor... desta notícia espero que o resultado final seja o que diz José Régio: "não sei para onde vou mas sei que não vou por aí"
Etiquetas: liberdade de expressão

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial